Mexico – a pátria das cores

Comida. Pirâmides. Pimenta. Chaves. Frida e Diego Rivera. Comida. Muita gente. Praias do caribe. Narcotráfico. Dia dos mortos. Luta livre.

México
O verde da bandeira do México representa a unidade; o branco, a esperança e o vermelho o sangue dos heróis nacionais. A águia no meio representa a fundação de Tenochtitlán: o povo (que era nômade) deveria se estabelecer quando encontrasse uma águia apoiada numa folha de cactus encrustrada numa rocha em um lago, e segurando uma serpente em seu bico. Legal, né?
Altar na casa da Greta para o dia dos mortos. É costume cada casa fazer o seu para homenagear um falecido próximo, com suas comidas favoritas.
Altar na casa da Greta para o dia dos mortos. É costume cada casa fazer o seu para homenagear um falecido próximo, com suas comidas favoritas.

Isso tudo é o México, um país que lembra bastante o Brasil pela história, pelas pessoas, pela dominação que sofre dos Estados Unidos e pela cultura.

Dia de los muertos em
Día de los muertos
Castelo Surrealista
Castelo Surrealista “Las pozas de Edward James”

Tudo começou em 2009 quando fui ao Uruguai e pedi pelo CouchSurfing para ficar na casa do Santiago. Lá chegando, em Montevidéu, sou recebido pela mexicana Greta e pela também uruguaia e amante do Brasil, Laura. Acontece que em 5 horas de conversa nós 4 nos tornamos melhores amigos e decidimos que teríamos que nos encontrar mais vezes, já que eu ia ficar só mais dois dias na cidade antes de fazer o mochilão pela Argentina /Chile.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Mucha lucha!

Um mês depois, já acabando o mochilão encontro com a Greta novamente em Buenos Aires para ficarmos mais uma semana conhecendo aquela cidade incrível. E no fim, uma promessa: “um dia vou te visitar no México”.

Forasteiro no deserto de Baja California
Forasteiro no deserto de Baja California

E assim, em 2012, compro minha passagem promocional (R$1200 pela TAM, mas não é muito difícil achar por R$1500 não. E recomendo fortemente a TAM Internacional!) e chego ao México. Planos? Nenhum, além de rever minha amiga. E assim começa mais uma viagem, no único país que digo que um dia ainda vou morar! Vem comigo!

Catedral Metropolitana do México (Cidade do México)
Catedral Metropolitana do México (Cidade do México)
Anúncios

Um comentário sobre “Mexico – a pátria das cores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s