O início de tudo

Olás! Fico muito feliz de estar escrevendo um blog pela primeira vez – não, não superei essa fase adolescente da vida!

Nesse post inicial, quero explicar o nome do blog, o objetivo dele e a razão que me levou a criá-lo, além de falar um pouco o que vai ser e dividir as seções.

Começando pelo nome: “tenho minha loucura” é um trecho de uma poesia que gosto muito, chamada “Cântico negro”, do autor português José Régio. E aqui o trecho dela que fala isso:

“Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tetos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios…
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios…
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém!
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: “vem por aqui”!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou…
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!

Bom, o que quero dizer com isso é que esse “não vou por aí” me guiou por diversas escolhas, e como todas as escolhas, colhi suas consequências e ganhei experiências.

Fiz o blog com a intenção de divulgar lugares que visitei, e contar um pouco como foram essas experiências. Alguns amigos me perguntam sobre lugares específicos, e a intenção é passar um pouco do que vivi nos lugares que visitei. Meu estilo de viagem não é de agência turística – muito pelo contrário – então clientes CVC não vão aproveitar tanto (mas sejam bem-vindos também!).

No meio dos relatos, vou também discutindo coisas que gosto, para criarmos aqui um espaço de compartilhamento de experiências e saberes =). Então se você gosta de horticultura, instrumentos musicais, arte, movimentos políticos e sociais, yoga, alimentação saudável e vegetariana, organização de ONG, coisas nessa linha, é só escrever nos comentários ou me escrever no e-mail.

Espero que gostem! Critiquem, xinguem, espalhem ou ignorem os posts! hahaha

Sejam bem-vindos!

=DSlide1

 

Deixe um comentário

